Desde o final do ano passado, temos trabalhado para atender a Polícia Militar do Espírito Santo em um grande projeto de atualização tecnológica voltado aos batalhões, que prevê a utilização de equipamentos de última geração e a unificação dos sistemas de comunicação crítica em todo o estado.
Estamos na fase de fornecimento e implantação de Consoles de Despacho BYNE ControlONE, licenças e gateways de integração de rádio.
O objetivo é garantir uma comunicação plena com as equipes de campo, além de possibilitar a interconexão dos canais de rádio.
Hoje, um dos grandes problemas enfrentados no segmento de Segurança Pública é a falta de padronização dos equipamentos e sistemas de comunicação. As equipes das polícias militares, civis, rodoviárias estadual e federal e também de defesa civil e da guarda metropolitana trabalham com ferramentas de tecnologias distintas, o que dificulta a interação entre os órgãos em uma atuação conjunta. Por isso, nosso time tem participado de reuniões com representantes de agências responsáveis de diversos estados para apoiar projetos de segurança, apresentando a plataforma de comunicação ControlONE.
Para André Nazário, responsável pela área de produtos da BYNE, a segurança pública é um dos pilares da organização social. Entender a estrutura do sistema e pensar ações e estratégias é primordial para uma sociedade desenvolvida e preocupada com o bem-estar da população.
“O ControlONE, sem dúvida, é uma ferramenta que ajuda a tornar a operação de segurança pública mais ágil. Hoje, já conseguimos integrar nossa plataforma de comunicação de voz ao sistema CAD da Hexagon, aprimorando o desempenho e produtividade do despachante por meio de interfaces otimizadas e fluxos de trabalhos simplificados”.
Além disso, o ControlONE tem flexibilidade de integração com sistemas proprietários ou de terceiros, via aplicativos, para atendimento às ocorrências solicitadas a partir de números de três dígitos emergenciais (190, 191, 192, etc) ou de outros canais de acionamento do cidadão.
Neste segmento, a BYNE já atua internacionalmente, fornecendo 42 consoles de despacho para o centro de operações da CSCG (Corporación para la Seguridad Ciudadana de Guayaquil), no Equador.