fbpx Skip to main content
CENTRO DE OPERAÇÕES STATE GRID BRAZIL
Implantação de Sistema de Comunicação e Controle de Emergências
FAÇA O DOWNLOAD EM PDF
A principal vantagem trazida pelo ControlONE é permitir que o operador se comunique rapidamente com as pessoas certas, nos momentos necessários.

O desafio, iniciado em maio de 2018, consistiu na implantação do Sistema de Comunicação e Controle de Emergências do Centro de Operações da State Grid Brazil Holding.

Para atender as necessidades de comunicação crítica da empresa, foi implementada uma solução integrada que inclui consoles de operação com recurso de gravação de chamadas, acessórios, instalação, treinamento e outros serviços essenciais para a operação da empresa. O sistema também conta com auditoria centralizada, com indicadores e funções de avaliação integrada.

Nossa solução ControlONE foi instalada com sucesso, trazendo uma arquitetura simplificada de comunicação crítica que inclui acesso integrado a alarmes, controle de chamadas, conferências e câmeras.
DESAFIOS

A operação da State Grid Brazil é de alta complexidade: afinal, trata-se de uma transmissora de energia elétrica responsável pela ligação entre a Usina de Belo Monte e as maiores cidades do país, São Paulo e Rio de Janeiro, além de 18 concessionárias e outras cinco concessões por meio de consórcios, com total de 15.761 quilômetros de linhas de transmissão, o que torna a companhia uma das maiores do Brasil no setor

RESULTADOS

A solução que implementamos na State Grid Brazil permite que a comunicação seja realizada de forma simples e eficiente. Nossa plataforma integrada tem uma interface fácil de operar, unificando diversos meios de comunicação de voz e texto.

Todos os recursos são acessados pela interface única do console:

  • Suporte a uma grande variedade de protocolos de comunicação de voz (telefonia e rádio comunicação), independente de fabricante.
  • Automação e vídeo monitoramento integrado.
  • Mecanismos de redundância e alta disponibilidade para ambientes geograficamente distribuídos.
  • Automatização de roteiros de procedimentos (instruções operacionais).
“A adoção da ControlONE trouxe facilidade na utilização (touchscreen), agilidade para atendimento das ligações e seletividade de chamadas prioritárias, como por exemplo o ONS, permitindo um desempenho melhor durante momentos de emergências.”
Aline Gravina

Gerente de Operação da State Grid Brazil Holding,

DOWNLOAD CASE COMPLETO