Com o propósito de oferecer as tecnologias mais atualizadas, atendendo as necessidades de comunicação dos serviços de missão crítica, a BYNE é afiliada aos principais organismos internacionais do segmento: TCCA (The Critical Communication Association) e a APCO (Association of Public-Safety Communications Officials). Estas afiliações funcionam como certificações empresariais, que além de conferir legitimidade, proporcionam padronização de processos, identificação de eventuais falhas e aprimoramento dos serviços. Por isso, a solução BYNE ControlONE conta sempre com os recursos mais avançados disponíveis para as tecnologias de comunicação crítica.
TCCA:
TCCA (The Critical Communication Association) é uma entidade internacional que reúne empresas de mais de 100 países com o objetivo de desenvolver e aperfeiçoar soluções de comunicação crítica. A TCCA é também um fórum para governos, reguladores, fabricantes, operadoras, usuários finais e demais interessados em aprimorar o setor.
Foi nos grupos de trabalho da associação que se definiram os padrões de TETRA (Terrestrial Trunked Radio), sistema de rádio móvel bidirecional criado para comunicações de emergência, atendendo a serviços de missão crítica como bombeiros, ambulâncias, forças de segurança e serviços essenciais. O TETRA é um padrão ainda em evolução e continua sendo desenvolvido no Comitê Técnico da TCCA. O objetivo é ter um protocolo comum para gerar interoperabilidade entre diferentes fabricantes, por isso é importante participar da associação, de forma a participar da construção do padrão.
Além do TETRA, a TCCA colabora com organizações responsáveis pelo desenvolvimento de padrões abertos relacionados a comunicações móveis críticas, incluindo ETSI e 3GPP.
APCO:
Maior e mais antiga organização de profissionais de comunicações de segurança pública do mundo, a APCO (Association of Public-Safety Communications Officials) reúne mais de 35 mil membros, entre operadores, desenvolvedores, gerentes e profissionais de suporte a sistemas de comunicação de serviços de missão crítica.
Conheça também nossas outras afiliações internacionais:
A associação oferece desenvolvimento profissional, assistência técnica e divulgação não apenas a seus membros, mas também ao público em geral. Além disso, a APCO é reconhecida por ter criado o padrão P.25, que permite transmissão de dados e voz via rádio. O P.25 é largamente utilizado nos Estados Unidos e na América Latina, incluindo o Brasil, tanto pelas agências de segurança pública quanto em utilities.
DMRA:
O DMRA (DMR Association’s Technical Working Group) é composto por empresas, organizações e indivíduos que utilizam, desenvolvem ou dão suporte a produtos DMR (Digital Mobile Radio). Para isso, combina ações de educação, conscientização, certificação e treinamento em interoperabilidade, para oferecer maior segurança às tecnologias de rádio digital. .
A entidade atua para que o Digital Mobile Radio, utilizado por mais de 15 milhões de pessoas no mundo, seja o padrão de rádio comercial digital mais amplamente adotado. Além disso, o DMRA estimula a interoperabilidade concedendo certificação de padrões para fabricantes em conformidade com a especificação Tier 3 mais elevada, o que garante maior redundância da infraestrutura, minimizando a probabilidade de interrupções nos sistemas de comunicação.
NENA:
O principal objetivo da NENA: The 9-1-1 Association (National Emergency Number Association), entidade norte-americana voltada a salvar vidas por meio de serviços de emergência, é capacitar seus membros para aprimorar ao máximo a resposta de emergência. Para isso, desenvolve treinamentos e padrões, contribuindo para a capacitação de profissionais de comunicação de emergência.
Em resumo
Com mais de dez anos de atuação, a BYNE é uma referência no mercado de comunicação crítica. A credibilidade da empresa vem do nosso foco nas necessidades dos clientes, mas também na busca constante por aperfeiçoamento. Para isso, acompanhamos os debates internacionais sobre temas como padronização, interoperabilidade e outros, mantendo nossa solução sempre inovadora, segura e eficiente para atender serviços de missão crítica como segurança pública, mercado financeiro, energia, óleo e gás e transportes.